A melhor forma de economizar em uma viagem é escolher bem os passeios que você vai incluir no seu roteiro, equilibrando bem entre passeios pagos e passeios grátis! Em Buenos Aires tem várias opções para manter a viagem dentro do orçamento. Descubra o que visitar em Buenos Aires de acordo com o seu orçamento, por nenhum custo, ou gastando muito pouco. Então inclua esses pontos turísticos no seu roteiro para viajar barato para a Argentina.
Quer aprender estratégias para economizar até 90% na sua viagem usando milhas aéreas? clique aqui e saiba como viajar barato todos os anos.
Obelisco: O cartão postal de Buenos Aires


Ponto turístico principal e obrigatório em Buenos Aires, o Obelisco foi construído exatamente onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira argentina na cidade, e sem dúvida não tem como viajar para Buenos Aires sem ter uma foto nesse monumento tão característico. A Avenida 9 de Julio, onde ele fica, é a mais larga do mundo, com 140 metros de largura. Além disso, aproveite também para tirar foto no monumento BA verde com o obelisco no fundo.
Informações práticas
Monumento público, aberto todos os dias gratuitamente.
Endereço: Avenida 9 de Julio.
Pontos turísticos próximos
- Teatro Colón
El Ateneo Grand Splendid – A livraria mais bonita do mundo.


Anteriormente um teatro inaugurado em 1919, hoje abriga a livraria mais linda do mundo! Realmente é um lugar lindo, os amantes de leitura vão amar, e rende as fotos mais bonitas. Tem três andares, um café, e muitos, muitos livros! Antigamente onde eram os camarotes do teatro, hoje são salas de leitura para sentar e ler um livro tranquilamente.
O valor do café varia entre 400 pesos a 2800 pesos e as opções vão de empanadas a tortas e alfajores, e cafés e sucos.
Informações práticas
Endereço: Avenida Santa Fe 1860, C1123 CABA, Argentina
Aberto todos os dias, de segunda a sábado das 09:00 às 21:00 e domingo das 12h às 21:00.
Entrada Gratuita
Caminito – casinhas coloridas e celebração da cultura argentina


Outro cartão postal de Buenos Aires, o Caminito é um museu a céu aberto de grande valor cultural. Uma rua cheia de casinhas coloridas e perfeitas para tirar fotos, com estátuas de personalidades marcantes da Argentina, e principalmente a famosa fachada para tirar foto com o Messi, no prédio principal do ponto turístico, que vende os tradicionais alfajores argentinos Cachafaz.
É uma visita rápida para tirar fotos, e então dar uma volta que não demora muito. Fica no bairro La Boca, próximo do estádio do Boca Juniors La Bombonera, cerca de 450 metros, se quiser fazer uma visita. Vimos muitas pessoas vindo ou indo para lá do Caminito. É uma região que vai conquistar o seu coração principalmente dos amantes de futebol.
Mas bastante atenção com as armadilhas de turista, é um lugar para ficar atento em relação a segurança, mas nossa experiência no local foi tranquila. O melhor trajeto é de ônibus, não é recomendado fazer o caminho a pé até lá, pois passa na região periférica e pode ser perigoso para turistas que não conhecem o local, ou quem viaja sozinho.
Uma dica de ouro é ir no final da tarde quando a luz está linda para fotos (a famosa Golden Hour) e não estava muito cheio de turistas, mas não é recomendado ficar perambulando pela região à noite.
Informações práticas
Rua Caminito, Bairro La Boca
Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152
Pontos turísticos próximos
- La Bombonera
Rosedal de Palermo


O parque 3 de Febrero fica no famoso bairro Palermo de Buenos Aires, que atrai turistas pelo seu jardim de rosas com 18 mil flores. Existe uma época que é melhor para visitar, quando as rosas estão abertas, que é do final de setembro até o final de dezembro, mas fomos no final de setembro e pegamos pouquíssimas rosas, a maior parte ainda estava brotando, então acredito que outubro e novembro deve ser o ideal para visitar. No parque também tem um lago com patos e pedalinhos.
Muita atenção: Esse Rosedal fica em Palermo, não confunda com o outro rosedal no bairro Caballito, o google pode te jogar para esse, que fica muito longe do centro de Buenos Aires.
Informações práticas
Aberto de terça a domingo, no inverno das 8:00 as 18:00, com entrada até as 17:30, e no verão das 8:00 as 20:00, com entrada até as 19:30.
Endereço: Entre a avenida Infanta Isabel e Presidente Pedro Montt, Bairro Palermo.
Entrada Gratuita
Pontos turísticos próximos
- Museu Evita
- Planetario
- Jardin japones
Casa Rosada


A casa branca da argentina, mas rosa! Sim, o palácio onde fica o gabinete presidencial é todo rosa, e você pode até fazer uma visita guiada por dentro, mas é necessário agendar horário, sem nenhum custo. Ela fica na Plaza de Mayo,onde temos vários pontos turísticos gratuitos obrigatórios.
Atrás do próprio palácio, fica o museu da casa rosada, que explora a história da Argentina, e tem entrada gratuita.
Informações práticas
Endereço: Balcarce 78, C1064, CABA, Argentina. Na Plaza de Mayo.
Aberto para visitas guiadas: Sábados, domingos e feriados das 10:00 as 18:00, necessário agendamento.
Contato: visitascasarosada@presidencia.gob.ar
Horário do museu: de quarta a domingo, e em feriados públicos, das 10:00 as 18:00.
Pontos turísticos próximos
- Museu del Cabildo
- Puente de la Mujer
- Catedral metropolitana
- Museu del Bicentenario
Quer aprender estratégias para economizar até 90% na sua viagem usando milhas aéreas? clique aqui e saiba como viajar barato todos os anos
Plaza de Mayo

Na mesma praça que fica a Casa Rosada, temos mais 3 paradas gratuitas que podem ser interessantes para o turista. Ao redor da praça temos o Museu Histórico Nacional del Cabildo, num antigo prédio do governo colonial, em que conta a história da independência e possui um acervo permanente de obras argentinas. No segundo andar tem uma sacada com uma ótima vista da praça e da Casa Rosada, perfeito para fotos.
Além disso também temos a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, em estilo neoclássico, e antigamente era chefiada pelo atual papa argentino, Papa Francisco. A catedral funciona também como museu de honra ao papa. Você também pode visitar o mausoléu do general San Martín, que fica dentro da igreja. Dispõe de serviço de visitas guiadas e de áudio guias em diferentes idiomas
E finalmente, atrás do prédio da Casa Rosada temos o Museu del Bicentenario, que conta a história nacional, e era uma antiga fortaleza. São várias opções de passeios gratuitos e culturais para conhecer a história do país, e e sobretudo viajar barato para Argentina.
Informações práticas
Museo del Cabildo: aberto das 10:30 às 18:00 de quarta a domingo.
Endereço: Bolívar 65, C1066, CABA Argentina
Catedral Metropolitana: aberto de segunda a sexta das 08:00 às 19:00, e sábados e domingos das 09:00 às 19:30.
Endereço: Avenida Rivadavia e rua San Martín, Plaza de Mayo, centro de Buenos Aires.
Museo del Bicentenario: aberto de quarta à domingo das 10:00 às 17:30
Endereço: Avenida Paseo Colón 100, C1064, CABA, Argentina.
Pontos turísticos próximos
- Casa Rosada
Feira e Mercado de San Telmo

Aos domingos, rola a famosa feira de San Telmo, com artesanato, antiguidades, roupas, e todo tipo de coisa expostas em bancas ao ar livre. Vale a pena conferir a feira e também a estátua da Mafalda que fica no coração dela, contudo a fila para tirar foto é bem grande! Recomendo ir cedo ou ter muita paciência para esperar, ou fazer como a gente fez, tirar uma selfie com ela apenas para registrar o momento.


Andando pela feira logo chegamos no mercado de San telmo, com muitas opções de compras e lojas de antiguidades. E o principal são as barraquinhas de comida! A mais famosa e lotada são as empanadas do El Hornero, com um preço em conta e dizem que é a melhor da cidade. Mas tem muitas opções disponíveis de comida, desde crepes e confeitaria francesa, massas, comida tradicional argentina, lanches, carnes. Comemos um lanche no The Market Burger e estava muito bom! Por fim nossa conta saiu no final cerca de 5950 pesos para duas pessoas.
informações práticas
Feira de San Telmo: Domingo das 09:00 às 18:30
Endereço: Defensa 1086,C1065AAT, CABA, Argentina
Mercado de San Telmo: Aberto todos os dias das 09:00 às 20:00
Endereço: Defensa 963, C1066AAQ, CABA, Argentina.
Pontos turísticos próximos
- Estátua da Mafalda
Floraris Generica

Essa grande escultura metálica de 20 metros de altura é obra do arquiteto argentino Eduardo Catalano que deu de presente a cidade. Ela fica na Plaza de las Naciones, e pode ser uma parada rápida para apenas algumas fotos, assim como um lugar perfeito para um piquenique e uma parada relaxante.
A escultura abre suas pétalas pela manhã, e fecha no final da tarde para noite, abrindo completamente ao meio dia. O momento ideal é perto do meio dia, e para tirar fotos com ela aberta, então não chegue muito tarde nem muito cedo. Ela fica no meio de um espelho d’água e rende fotos muito bonitas.
Porém, desde de dezembro ela passa por reformas após uma tempestade danificar a escultura, então atualmente ela não se move e está claramente danificada, mas vamos torcer para que logo ela volte ao normal.
informações práticas
Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta 2301, Plaza de las Naciones.
Pontos turísticos próximos
- MALBA
- Museu Nacional de Bellas Artes
Puente de la Mujer

Localizada no famoso bairro de Puerto Madero, onde você pode achar inúmeras opções de comida por um preço amigável, e locais agradáveis, assim como a Puente de la Mujer é obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, e representa um casal que dança tango, em que o mastro branco é o homem, e a curva representa a mulher.
Informações práticas
Endereço: Gorriti Juana Manuela, 900
Monumento público, aberto todos os dias gratuitamente.
Pontos turísticos próximos
- Casa Rosada
- Plaza de Mayo
Galerias Pacifico

Não tem como passar por Buenos Aires e não tirar uma foto no belíssimo edifício das galerias pacifico. Vale a pena passar pela beleza arquitetônica, mas é também um centro comercial bem movimentado. Localizado no bairro San Nicolás,na rua Florida, também é perfeito para fazer suas compras.
Informações práticas
Aberto todos os dias das 10:00 as 21:00
Endereço: Av. Córdoba 550, esquina com a Calle Florida.
Pontos turísticos próximos
- Obelisco
Quer aprender estratégias para economizar até 90% na sua viagem usando milhas aéreas? Clique aqui e saiba como viajar barato todos os anos
Pontos turísticos pagos
Com certeza, o que não falta são opções de passeios para viajar barato na capital argentina, e a maior parte gratuitamente! Para complementar sua viagem, trouxe algumas opções de pontos turísticos e passeios pagos, mas com dicas para pagar menos e economizar ainda mais na sua viagem para a Argentina!
Malba


Para os fãs de arte, posso te garantir que o MALBA – museu de arte latino americana, não pode estar fora do seu roteiro. Um dos melhores museus que pude visitar, contém um acervo maravilhoso de obras, inclusive brasileiras, claro. Entre elas está nosso reconhecido Abaporu, da artista Tarsila do Amaral, e certamente é impossível não se emocionar vendo esse quadro tão icônico pessoalmente.
Mas você encontra outras obras fantásticas de Frida Kahlo, Lygia Clark, Hélio Oiticica. Recomendo conferir a programação dos acervos temporários, são sempre interessantes!
Dentro também possui um café e uma lojinha de souvenirs, que não precisa de ingresso para acessar.
Dica para economizar e viajar barato para Argentina
E agora te dou a minha dica de ouro para economizar na sua viagem: geralmente museus tem um dia da semana que o ingresso é mais barato, no caso desse, é na quarta! Então se programe para visitar na quarta-feira. O valor do ingresso nos outros dias é de inteira 4000 pesos, e meia estudante 2000 pesos, mas na quarta para todos é 2000 pesos, valor de meia estudante.
Informações práticas
Endereço: Av. Figueroa Alcorta 3415
Horários: Quarta das 11:00 – 20:00 e de quinta à segunda 12:00 – 20:00, fechado às terças.
Pontos turísticos próximos
- Museu de Bellas Artes
- Floralis Generica
- Museu Evita
Museu Evita


O Museu Evita preserva e conta a história da marcante personalidade Evita Péron, uma das mulheres mais importantes da Argentina. Não tive a chance de visitar o museu por dentro, mas se você curte passeios com história e arte, acredito que deve valer a pena.
Além disso, possui um restaurante e bar no pátio do museu, aberto ao público e pude dar uma espiada nos valores e opções do cardápio. Quem for visitar o museu pode ter a chance de aproveitar o restaurante também, parece muito agradável.
Informações práticas
Endereço: Rua Lafinur, 2988
Horários: Terça à domingo das 11:00 – 19:00
Pontos turísticos próximos
- Rosedal de palermo
- Jardin Japones
- MALBA
Teatro Colón


Um dos mais magníficos teatros do mundo, O teatro colón é um sonho para quem admira as artes líricas. Ele é bem típico teatro de ópera com balcões, e enormes cortinas, uma cúpula de tirar o fôlego.
Porém, ele é um dos passeios mais caros de Buenos Aires, a visita guiada custa 10000 pesos! E sendo sincera, infelizmente não valeu a pena por esse valor, o guia foi rude, apressava as pessoas, e não pudemos tirar muitas fotos por ter horário. Ficamos chateadas, pois foi o passeio mais caro que pagamos nessa viagem. Por outro lado, a vantagem foi poder acessar os balcões, e tivemos a sorte de pegar um ensaio lindo de flauta.
Dica para economizar e viajar barato para Argentina
Mas tenho uma solução para viajar barato para Argentina: assim que tiver uma data programada, compre um ingresso para assistir um espetáculo no teatro! Você vai poder ter acesso ao teatro, e pagando muito menos, afinal os ingressos em alguns balcões podem sair por até 1000 pesos! E ainda nas quartas os ingressos têm desconto de 50%, então se der sorte pode pegar bons lugares por metade do preço.
Vai ser uma grande economia, vai poder visitar o lindo teatro, e ainda desfrutar de um espetáculo! Mas tem que ficar atento, pois os ingressos acabam logo, e se quiser muito visitar, a visita guiada vai ser sua única opção, o que aconteceu comigo.
Informações práticas
Endereço: Tucúman 1171
Site para agendar visitas ou comprar ingressos: https://teatrocolon.org.ar/pt-br
Pontos turísticos próximos
- Obelisco
Jardim japonês


Um refúgio japonês na capital argentina! Esse passeio pode ser interessante para quem gosta de natureza e admira a cultura japonesa. Além disso, você pode participar de algumas tradições japonesas, como pendurar seu desejo, fazer um origami, ou abrir o seu biscoito da sorte.
E a melhor parte é que o valor é muito barato! Surpreendentemente, um desejo era apenas 50 pesos e um biscoito da sorte cerca de 100 pesos. No parque tem um restaurante de cozinha japonesa, um centro cultural, lago com carpas, um jardim belíssimo, um viveiro em que vende bonsais e uma loja de artesanato japonês (onde compramos os desejos e o biscoito da sorte). Adicionar esse passeio, apesar de pago, vai ainda sair muito barato para viajar para Argentina.
Informações práticas
Valor da entrada: 690 pesos
Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito (aceita wise!) e crédito, mercado pago.
Horário: aberto todos os dias das 10:00 – 18:00
Endereço: Av. Casares 3450
Pontos turísticos próximos
- MALBA
- Planetário
- Museu evita
- Rosedal de palermo
Dica essencial para economizar na sua viagem internacional
Para continuar conectado em qualquer lugar do mundo, é essencial ter um chip internacional na sua viagem! A opção que eu encontrei com maior custo-benefício e internet ilimitada é o chip do O Meu Chip. A internet é ótima e a maior vantagem é ser ilimitada, para não se preocupar em ter gastos a mais ou ficar sem internet durante sua viagem. E além disso, a melhor parte é que com meu cupom DOUTORAEMVIAJAR você ganha 25% de desconto! CLIQUE AQUI e acesse o site e garanta seu chip internacional com desconto e sem preocupações.
Outras dicas de viagem para complementar sua leitura
Quer aprender estratégias para economizar até 90% na sua viagem usando milhas aéreas? clique aqui e saiba como viajar barato todos os anos
Esses são os principais pontos que não podem estar fora do seu roteiro, e a maioria são gratuitos, então você consegue viajar barato para a Argentina, e aproveitar muito! Tem todo tipo de programação, para que você possa aproveitar o melhor da viagem. Apesar de tudo, com certeza vale a pena conhecer e é uma viagem internacional acessível!
Me conta nos comentários se já conhecem a Argentina ou ainda sonham conhecer!